Uma Urantiatona Artística de 24 Horas

This image has an empty alt attribute; its file name is Logo-24-hour-Artist-Event-1-150x150.png

Inspirações da Revelação de Urântia – Beleza, Arte, Música e Expressões da Alma

Convite para a 5a. Urantiatona de 24 Horas

7 de agosto de 2021, hora UTC

Restam apenas um pouco menos de duas semanas para a próxima Urantiatona de 24 horas da Urântia Associação! O Programa está sendo configurado para oferecer apresentações incríveis de artistas talentosos cujas obras foram inspiradas nos ensinamentos de O Livro de Urântia. (Veja o link ao programa preliminar no final desta mensagem.)

Este evento terá início no sábado, 7 de agosto de 2021, horário UTC. Para dar a você uma ideia de quando o evento vai começar e terminar em seu fuso horário, aqui está o horário para 4 grandes cidades ao redor do mundo:

Bogotá, Colômbia: sexta-feira das 19:00 hs até sábado às 19:00 hs
Nova York, EUA:
sexta-feira das 20:00 hs até sábado às 20:00 hs
Paris, França:
sábado das 2:00 hs até domingo às 2:00 hs
Sydney, Austrália:
sábado das 10:00 hs até domingo às 10:00 hs

(Ao procurar seu próprio fuso horário, lembre-se que Nova York e Paris estão no horário de verão, Bogotá e Sydney não estão.)

Como de costume, esta conferência será interativa via Zoom. Para participar das apresentações ao vivo do Zoom, você deve se inscrever antecipadamente por meio deste link. O evento também será transmitido ao vivo em Facebook, então se preferir poderá vê-lo lá. Também será gravado, e as apresentações estarão disponíveis no canal do YouTube da Urântia Associação para quem quiser se atualizar fora dos horários programados.

Após se inscrever, você poderá visualizar as fotos e ler as informações sobre os artistas.

INSCREVA-SE AGORA

Um agradecimento especial aos nossos patrocinadores: Fundação Urantia e TruthBook

Mensagem do Presidente – Junho 2021

Em abril comecei minha atividade como Presidente da Associação Urântia Internacional. O início de uma experiência incrível, cheia de desafios e de oportunidades, mas principalmente de regozijo e de alegria.

A missão desafiadora da Associação de disseminar a revelação por todo o mundo, o relacionamento com pessoas de comunicação multilíngue e de diferentes culturas, o dia a dia, os desafios e as oportunidades: tudo isso constrói um ambiente de aprendizado incrível. Que benção poder fazer parte disso!

É impossível viver essa experiência sem embarcar nos muitos ensinamentos contidos nas revelações e sem notar a beleza, a verdade e a bondade presentes em todas as situações que encontramos nesse caminho.

Claro que é uma questão do olhar que depositamos em cada uma dessas situações.

É muitas vezes como um temporal.

Quando você se encontra no meio dele, buscando refúgio, assustado com o vento, com os raios e os trovões, tudo parece ameaçador ou assustador e, de fato, pode ser mesmo.

É uma questão de olhar, de percepção; às vezes de confiança e, por que não, de fé.

De outro lado, imagine-se observando o temporal de fora dele, vendo-o acontecer a sua frente, mas a distância. É impossível não se maravilhar com o espetáculo e a força da natureza, com a manifestação bruta da energia. Mesmo assim, sua percepção poderá ser a de um observador da beleza da natureza ou a de um observador da força destrutiva dela, ou ainda, pode ser tudo isso junto e muito mais.

24-horas Artistas e o Urantiathon

Inspirações da Revelação de Urântia – Beleza, Arte, Música e Expressões da Alma

Convidamos você a se juntar a nós mais uma vez para outro Urantiathon de 24 horas. Desta vez, nos juntaremos a artistas de todo o mundo enquanto eles compartilham seus talentos criativos que foram inspirados pelos ensinamentos do Livro de Urântia. O tema será “Inspirações da Revelação de Urântia – Beleza, Arte, Música e Expressões da Alma”. Ele também contará com adoração, meditação, apresentações ao vivo, workshops, poesia, incríveis vídeos inspiradores e muito mais.

O evento acontecerá no sábado, 7 de agosto de 2021, horário UTC. (Se você mora nas Américas, começa na sexta-feira, 6 de agosto, às 20h00 EDT.)

Aqui estão os horários em três cidades para ajudá-lo a se ajustar ao seu próprio fuso horário:

Nova York: sexta-feira às 20h a sábado às 20h
Londres: sábado, da 1h00 a domingo, 1h00
Sydney: sábado das 10h00 a domingo às 10h00

O programa ainda está sendo desenvolvido, mas para se ter uma ideia, alguns dos artistas que concordaram em compartilhar seus trabalhos criativos inspirados em Urântia são Gary Tonge, Pato Banton, Antoinette Rootsdawtah, Bob Solone, Rebecca Oswald, Gordon Taylor, Patrick Yesh, Cristina Seaborn, Rick Warren e James Woodward.

Este evento promete ser particularmente único, então reserve a data e fique atento para mais detalhes!

2024 Urantia Association International Conferencia nos EUA

A Natureza e a Nutrição da Alma

28—31 Março de 2024,
Maritime Conference Center, Baltimore, Maryland, EUA

Marquem em seus calendários agora para a próxima emocionante Conferência Internacional da Urantia Association em 2024! Esta será a 12ª Conferência Internacional da Associação e está sendo organizada pela Associação Urântia dos Estados Unidos (UAUS) e será sediada pela Associação Urântia do Havaí.

Esta conferência foi anunciada pela primeira vez por Katrina Glavan-Heise, presidente da UAUS no final da 11ª Conferência Internacional virtual, depois que a equipe peruana entregou a ela a tocha virtual para apresentar a próxima conferência internacional em 2024. O anúncio foi precedido por um adorável trailer de promoção que você pode ver clicando aqui.

A seguir, um pouco da história da evolução desse evento, nas palavras de Marian Hughes, uma das organizadoras da conferência e membro da Urantia Association of Hawaii (HULA):

Relatório da Conferencia Internacional Virtual

Realizada em April de 24 a 25 de 2021 and acolhida pela Urantia Associação do Peru

Parece que foi ontem quando, no final de 2016, fomos convidados a hospedar a Conferência Internacional que a Urantia Association International organiza a cada três anos. A equipe de Urântia Peru comemorou quando recebemos a tocha na Conferência de Amsterdã para ser os anfitriões em 2021 e rapidamente nos colocamos sob o comando do Pai.

Desde o início de 2017, tornou-se um trabalho intenso e coordenado. Tínhamos em mente que cumprir este desafio exigia fazê-lo no local com os padrões exigidos por uma conferência. Então, estávamos prontos, mesmo com alguns serviços e facilidades pré-pagos.

Mas o destino forneceu outro desafio para nós. A pandemia corona chegou e perguntamos a Deus: Pai, diante desse novo imprevisto, você ainda quer que a gente vá em frente?
Finalmente, tomamos a decisão de fazer isso acontecer virtualmente e na 11ª Conferência Internacional da Urantia Association: Rumo à Cidadania Cósmica … Sua hora chegou! … Se transformou em “Uma Experiência Virtual”.

O Valor Espiritual da Conferência em Peru

O que tem valor de sobrevivência para a alma em uma conferência? Aqui está minha colheita atual da conferência sobre Cidadania Cósmica organizada pela Urântia Peru Associação de 24 a 25 de abril de 2021.

Primeira história. A oração de abertura de Collins Lomo, de Gana, mostrou uma notável maturidade de conceito espiritual e liderança espiritual.

Segunda história. Os organizadores da Conferência Internacional foram incentivados a compartilhar algo de sua cultura local como parte de uma conferência. Isso foi feito em alto grau. Fiquei impressionado com a eficácia da apresentação sobre os traços da raça violeta nos Incas e os vídeos que apoiaram esse tema. A apresentadora foi a chefe dos organizadores da conferência, advogada, educadora e mãe, Lourdes Burgos-Cisneros. Sua apresentação teceu lindamente fios de conexão entre os papéis sobre Adão e Eva e papéis que descrevem dez aspectos da civilização, usando videoclipes para cada aspecto para ilustrar as realizações extraordinárias dos Incas. Após as apresentações, vimos vídeos retratando Machu Picchu, uma série de sítios arqueológicos impressionantes, vistas aéreas dos Andes que incluíam a região de Cusco, Peru, onde a conferência foi originalmente planejada para acontecer. Fiquei profundamente comovido com a brilhante arte da montagem de citações e a excelente qualidade dos recursos visuais de apoio. Com base nisso, depois que a apresentação acabou e eu estava assistindo a um vídeo como que de um avião acima dos Andes, pude me identificar com a perspectiva dos supervisores planetários que plantaram e nutriram a civilização ali: uma emoção comovente!

Dois Lados da Mesma Moeda

Durante uma recente conferência da Urantia Associação, uma pergunta foi feita aos reunidos: “Quantos tiveram sucesso em apresentar O Livro de Urântia à família ou amigos?” A resposta não foi surpreendente; uma contagem rápida revelou que apenas alguns poucos levantaram as mãos. Para todos aqueles que tentaram e não conseguiram apresentar o livro a familiares e amigos, vocês estão em boa companhia.

Aqui temos em nossas mãos uma revelação divina, a quinta revelação de uma época para a humanidade, o tesouro mais incrível desde que Jesus andou na Terra e, no entanto, muitos de nossos familiares e amigos não estão interessados. Tenho certeza de que isso é uma realidade para muitos de nós e uma decepção!

Tenho estudado o livro há 26 anos, mas apesar dos meus melhores esforços para interessar a família e os amigos, na maioria das vezes eles mostraram apenas interesse passivo, talvez tolerância ou mesmo apaziguamento seriam mais adequados; nenhum se deu ao trabalho de ler o livro. Consegui fazer com que uma namorada anterior lesse o livro há vários anos e ela se tornou uma aluna dedicada do livro. Então, uma pessoa após 26 anos de tentativas – não é um grande recorde!

Foco no Pai – Pensamentos

“É o pensamento motivador, o conteúdo espiritual, que valida a súplica mortal. Palavras não têm valor ”[Papel 7: 3, p. 85,1].

No entanto, gostaria de compartilhar algumas palavras com você sobre pensamentos.

Ponderar sobre a criação do pensamento é um exercício mental intrigante, mas a pessoa se inclina para o reino do mistério religioso ao refletir sobre o fato de que os pensamentos podem criar. “O Filho Original e Eterno é a pessoa descendente do“ primeiro ”pensamento completo e infinito do Pai Universal” [7: 6].

Na vida cotidiana, muitas vezes tratamos o pensamento como uma parafernália esportiva no campo de jogo de nossa mente. Nós os jogamos em nossa consciência, geralmente alheios ao seu poder divino e incrível. Às vezes, eles saltam em outros pensamentos e se reúnem em ideias. Mas o que é um pensamento? Fisicamente falando, sabemos que envolve células nervosas, dendritos, axônios, neurônios e neurotransmissores químicos. Esses sistemas neurais são redes direcionadas, recebendo e transmitindo sinais que formam os sistemas e, em seguida, feixes de sistemas. Esses clusters foram identificados como estações de retransmissão sensorial, centros integrativos, módulos de memória e centros de controle emocional.

Mensagem do Presidente – março de 2021

Tem sido uma verdadeira honra servir a Associação Urântia nos últimos oito anos. Tenho sido abençoado por ajudar a orientar este grupo de pessoas globais, amadas e que buscam Deus, à medida que se reuniram para o propósito comum de compartilhar uma revelação de época.

Neste momento, lembrei-me de um poema de Raymond Carver sobre uma fonte de água que cresce gradualmente até um rio e eventualmente se funde no oceano. Cathy Jones, uma das principais pioneiras na formação da Associação Urântia, trabalhou sem descanso para unir um grupo disperso de fontes em um fluxo. O Gaetan Charland, o nosso primeiro Presidente, dedicou os seus esforços para orientar esta corrente à medida que crescia e, com um salto de fé, entregou-me esse trabalho e permitiu-me a alegria de moldar este movimento global crescente. E agora vejo-nos correndo em direção ao rio à frente e é com grande confiança no futuro que estou entregando o cargo de Presidente para Enrique Traver do Brasil.

Atualização – 11ª Conferência da Urântia Associação – Uma Experiência Virtual

Rumo à Cidadania Cósmica… É Chegada a Hora!

This image has an empty alt attribute; its file name is LOGO-ENG-NEW-Small-300x300.png

Devido à pandemia, infelizmente você não poderá vir a Cusco, Peru, mas Cusco, Peru pode ir até você, em sua casa, através de uma experiência virtual inesquecível. Não perca a próxima Conferência Internacional da Urantia Associação, em 24 e 25 de abril de 2021.

Unindo continentes, teremos palestrantes e facilitadores de workshops de diversas idades e de todo o mundo, com apresentações traduzidas para quatro línguas (inglês, francês, espanhol e português), além de workshops apresentados nessas quatro línguas.

Notícias da Central de Serviços Internacional

Em dezembro, os membros do International Representation Council (IRC) reuniram-se para realizar eleições para várias posições Da Diretoria Internacional de Serviços (ISB em Inglês) que atualmente são mantidas por membros cujos mandatos devem expirar em 1 de abril de 2021 (os mandatos do executivo na ISB são por quatro anos e os membros podem cumprir no máximo dois mandatos).

Os dois cargos, o do presidente e o do CFO (diretor financeiro), mantidos por Chris Wood e Bradley Tharpe, respectivamente, precisaram de novos representantes, pois Chris e Brad cumpriram aos seus dois mandatos e devem ser substituídos. As outras posições são ocupadas por titulares cujos primeiros mandatos expiraram; todos concordaram em ser reeleitos para um segundo período. Temos o prazer de anunciar os resultados dessas eleições da seguinte maneira:

Presidente: Enrique Traver (Brasil)
CFO: Jay Peregrine (EUA)
Comitê de Conferências: Antonio Schafer (Holanda)
Comitê de Membros: Fernando Maldonado (México)
Comitê de Educação:  Jeannie Vazquez (Uruguai)
Comitê de Traduções: Gabriel Rymberg (Israel)

Trabalhos derivativos – Novidades de Rick Warren

O Livro Urântia incentivanos a sermos criativos, da forma como partilhamos nossa compreensão da verdade. E o número de auxílios a estudos e trabalhos derivados produzidos por estudantes criativos e imaginativos do livro é impressionante.

Rick (ou Richard) Warren, estudante e acadêmico de longa data de “O Livro de Urântia”e patrocinador fiel da Associação Urântia Internacional, é um escritor prolífico de romances que se classifica como “obras derivadas” da revelação Urântia. Rick atuou no ISB da Associação como presidente da Disseminação e, mais tarde, foi membro do Comitê de Comunicações até há alguns anos, quando se demitiu e nos disse que precisava concentrar seu tempo e sua energia em escrever um livro. Esse livro acabou por ser o Hall da Ressurreição — Uma “ Uma Odisseia do Mundo de Mansão”, o primeiro de uma série de romances que ele tem produzido desde então.

Foco no Pai – Parar de resistir

O Ensino

O segredo da sua vida inigualável era esta consciência da presença de Deus; e alcançou-o por uma oração inteligente e uma crença sincera — a união ininterrupta com Deus — e não por líderes, vozes, visões ou práticas religiosas extraordinárias.” [Documento 196.0, página 2089.0]

A Entrega

A consciência da presença de Deus é o segredo da vida religiosa mais incomparável que já foi vivida por um humano neste universo. E essa realização sagrada foi alcançada por orações inteligentes e por uma crença sincera — uma união ininterrupta com Deus

O Plano Pessoal

Pense em Deus o tempo todo, sempre que puder lembrar. Não se preocupe com o conteúdo exato desses pensamentos — tenha certeza de que seu interpretador divino integrado os ajustará. As ordens de marco celestial são: “Seja você perfeito” e todos nós aprendemos que praticar torna perfeito.

Dançando com Deus – viver no amor em tempos de tentativas de recriação on-line

Depois de mais de 15 meses sem poder encontrar-nos, ficamos pensando se seria possível criar a atmosfera adequada em uma reciclagem on-line.

Quatro de nós, filhas de Deus, tivemos que fazer primeiro o experimento e avaliar o possível desconforto ou dificuldades técnicas antes de reunir um pequeno grupo “virtual”.  Com um toque desta nova experiência obtida do Zoom, e mais a preparação da nossa parte, nosso plano foi posto em ação!

Convidamos as mulheres que já tinham participado de nossos encontros para ter uma ideia melhor de como a interação poderia acontecer quando estávamos em Zoom e  de que quando olhamos para a tela e não sabemos realmente para quem estamos falando. Como esses participantes já sabiam como funcionavam os encontros presenciais, elas deveriam ser capazes de ajustar a sua participação para a tela pequena.

Espiritualizando a vida cotidiana

Entrevista com Isabel Reinoso Manrique, Presidente da Associação Urantia Colômbia

Isabel, que novo projeto você está considerando para esta época de “pandemia”?

Devido ao bloqueio obrigatório, decidimos organizar grupos de estudos virtuais. Aprendi muita tecnologia nova com excelentes resultados. Originalmente, eu tinha um único grupo de estudos e agora tenho sete grupos de estudos virtuais durante a semana, e toda sexta-feira às 19h eu dou uma palestra introdutória sobre O livro Urantia para novos leitores interessados no livro.

Agora, considerando que nossa realidade mudou para sempre, vários amigos leitores do Livro de Urântia sentem que precisamos desenvolver “comunidades de transição” e corrigir os erros que fizemos quando criamos as ecovillages* pela primeira vez.

Estas “comunidades de transição” que estamos criando representam um meio-termo que nos permite, por um lado, tirar partido de tudo o que a Mãe Natureza pode oferecer, como uma alimentação saudável e uma vida ao ar livre, mas, por outro lado, oferece todas as vantagens da tecnologia e do progresso, desde que não afete negativamente o bem-estar do planeta, dos seus povos e das sociedades.

Urantiathon Iberoamericana

Seguindo as mesmas linhas das 24 horas anteriores de Urantiathons, a Urantia International organizou a Iberoamericana Urantiathon, de 28 a 29 de novembro de 2020. Desta vez, os webinars foram apresentados em espanhol e português com traduções simultâneas para inglês, espanhol e português.

O programa apresentou 19 apresentações de horas oferecidas por estudantes do Brasil, Espanha, Venezuela, Equador, EUA, Austrália, Colômbia, Argentina, México e Guatemala.

A comunidade latino-americana se reuniu para ouvir apresentações de membros da nova geração ibero-americana de estudantes de livros Urantia, bem como estudantes experientes que ofereceram lições valiosas sobre temas tão diversos como “Reino do Céu”, “Da Tribo à Cidadania Cósmica”, “As Esferas de Luz e da Vida”, “Beleza, Arte e Espiritualidade” e “A Bondade e a Beleza da Verdade”. também aprendeu sobre as experiências motivadoras sobre o caminho do crescimento espiritual.

Quarta Urantiathon de 24 horas – Fé, Alegria e Paz

Imagens por Gerd Altmann

Como o Corona vírus permanece — mantendo muitos de nós presos isolados — sentimos que era hora de reunir nossa comunidade de leitores do livro de Urântia novamente para alimentar nossas almas e discutir o nosso livro favorito. Outro incrível evento virtual de 24 horas foi realizado no final de semana de 24 a 25 de janeiro, onde apreciamos apresentações de todo o mundo e participamos de discussões estimulantes. Com a Fé, a Alegria e a Paz sendo os nossos tópicos de foco, esta experiência foi de elevação espiritual e alimentação da alma. Fomos até conduzidos para uma visualização do programa para a próxima conferencia internacional  virtual que será conduzida pelo Peru em abril com o tema Rumo a cidadania cósmica Chegou a  hora.

Atualização sobre a Urantiatona de 24 horas – Fé, Alegria e Paz

Por Chris Wood

Sábado, 30 de janeiro de 2021 (horário UTC)

Faltam poucos dias para a próxima Urantiatona on-line de 24 horas! Este evento acontecerá a partir de sábado, 30 de janeiro de 2021, horário UTC. Para ajudar a coordenar nossos relógios, o evento se realizará nos seguintes horários em todo o mundo:

Nova York: da sexta-feira, 29 de janeiro, às 19:00 horas até sábado às 19:00 horas
Amsterdã: de sábado à 1:00 hora até domingo à 1:00 hora
Sydney: de sábado às 11:00 horas até domingo às 11:00 horas
São Paulo: da sexta-feira às 21:00 horas até sábado às 21:00 horas

À medida que uma luz aparece no final deste túnel Covid-19, a Comunidade Urântia está se reunindo mais uma vez para oferecer um evento on-line extraordinário. Esse evento incluirá apresentações de todo o mundo, uma olhada na programação da Conferência Internacional no Peru em abril deste ano, e uma combinação especial da Urantiatona com o UUI Café.

Esta conferência será interativa via Zoom e incluirá apresentações, discussões e estudos em grupo de O Livro de Urântia.

Esse evento será transmitido ao vivo via Facebook para que você possa vê-lo lá. Também será gravado e as apresentações estarão disponíveis no canal da Urântia Associação em YouTube, para quem quiser se atualizar fora dos horários programados.

Veja o Programa abaixo. Ainda é um trabalho em andamento; a versão final será enviada antes do início da conferência.

Os Jardins do Éden — Uma História para Ler

Quando Richard E. Warren me enviou este livro na primavera passada, eu o li e gostei de todas as páginas. Essa narração romântica dele, como ele menciona, foi inspirada em fatos sobre Adão e Eva que podemos ler no Livro de Urântia. Ao ler, senti que estava caminhando no lugar deles por um tempo e isso me trouxe um novo e inspirador conceito sobre a missão deles em Urantia.

Minha intenção em lhes apresentar este livro não se baseia em qualquer aspecto mercantil, mas sim torná-lo conhecido, para que todos possam apreciar a história. Agora está disponível na Amazon em inglês, espanhol e francês.

Diálogos com Sofia: Uma Novela para Apresentar os Ensinamentos de O Livro de Urântia

Eu sempre tive em minha mente a ideia de escrever e, quando criança, eu escrevi algumas histórias curtas, mas eu também tinha a impressão de que precisava de anos de leitura e experiência até considerer escrever um romance. Ter lido grandes autores me deu grande respeito pelo processo de escrita, e eu senti que todos eles colocaram o nível muito alto.

Então eu continuei a ler e aprender, através de livros e pela vida, inconscientemente esperando o momento para escrever algo digno. Na minha busca pela Verdade (com letras maiúsculas), encontrei O Livro de Urântia, que foi para mim a resposta a todas as questões importantes que todo ser humano deveria fazer em algum momento de sua vida. Senti que tinha chegado ao fim da minha busca. Eu conseguiria ler muitos outros livros, mas eles dificilmente iriam transformar a minha vida da mesma forma que este.

Mas ainda levou muitos anos antes que eu percebesse que eu tinha que escrever sobre o que eu acreditava. Agradeço ao meu bom amigo Eduardo Altuzarra, que sugeriu que se uma novela fosse escrita apresentando os ensinamentos de O Livro de Urântia de forma tão agradável que quem a lêsse se sentiria impelido a procurar a fonte. Sim, sei que os romances de Benitez (especialmente a saga do Cavalo de Troia) já haviam feito isto no mundo de língua espanhola, mas pensei que os ensinamentos do Livro Urantia precisavam de ser expressos de outra forma, e senti que podia cuidar dessa tarefa.