Sobre o Diário

O Diário é produzido semestralmente e contém ensaios, artigos e auxílios de estudo por leitores e para leitores do Livro de Urântia. Para ler questões atuais e anteriores, clique aqui. Assinaturas O Diário está disponível eletronicamente gratuitamente para qualquer pessoa com um endereço de e-mail. Cadastre-se em nossa lista de mala direta para receber cópias eletrônicas gratuitas. Para receber … read more of Sobre o Diário.

Compreensão – Aumentando o Brilho da Visão

A aptidão para compreender é o passaporte dos mortais para o Paraíso. A vontade de acreditar é a chave de Havona. A aceitação da filiação e a cooperação com o Ajustador Residente são o preço da sobrevivência evolucionária. [26.4.8, 290.5]  Compreendendo Deus para entrar no Paradise? Temos pouca ideia sobre o que é o Paraíso e o … read more of Compreensão – Aumentando o Brilho da Visão.

Ser Tão Mestre quanto o Mestre

(Nota do editor: Isto é de uma apresentação feita em 2018 na Conferência da Urântia Associação Internacional na Holanda) Todos conhecem a futilidade de pregar sobre coisas que são desejáveis, ainda que a impotência geral nesta situação seja tão grande, e a necessidade tão assustadora, que se prefere repetir o erro antigo em vez de … read more of Ser Tão Mestre quanto o Mestre.

Vivendo o Evangelho e Proclamando com Poder no Século XXI

(Nota do editor: Esta é de uma apresentação feita em 2018, na Conferência da Urantia Associação Internacional na Holanda) Permaneçam sob a cascata… Permitam a si mesmos se enraizarem na beleza dos muitos lados do evangelho de Jesus. Podemos conhecer Deus como um Pai amoroso e misericordioso, que enviou o seu espírito para viver dentro … read more of Vivendo o Evangelho e Proclamando com Poder no Século XXI.

Jesus e Política:

Como reconciliamos a vida no Reino e a vida no mundo? (Nota do editor: Isto é de uma apresentação feita em 2018 na conferência da Urantia Associação Internacional na Holanda) A política é uma parte intensa e inevitável do ser humano. Todos os dias, a política invade os nossos feeds de notícias e as nossas … read more of Jesus e Política:.

Editorial do Diário – novembro de 2020

Saudações aos colegas Urantianos e bem-vindos ao último Diário de 2020, e ao meu editorial final do Diário como Editor Chefe. Tenho sido extremamente afortunado por ter sido o Editor Chefe nesta publicação por mais de uma década e ter gostado de cada minuto dela. Houve tantos e maravilhosos ensaios de todo o mundo que … read more of Editorial do Diário – novembro de 2020.