Grupos de Estudo

DSC00725Leitores que desejam melhorar sua apreciação e aprofundar seus conhecimentos sobre os ensinamentos do Livro de Urântia têm achado de imensa ajuda estudar com outros, para explorar seus ricos conteúdos e compartilhar o discernimento pessoal com outros leitores. Um grupo de estudos informal é uma maneira efetiva de obter uma melhor compreensão das revelações de Urântia e pode ajudar os estudantes a obter ideias de como eles podem integrar os ensinamentos em suas experiências diárias da vida.

Há muitos modelos bem sucedidos para formar e conduzir grupos de estudos. Alguns grupos se encontram nas casas de leitores ou em salas de reuniões. Outros se encontram via Skype ou através de algum outro serviço interativo da internet. Alguns se encontram semanalmente, outros quinzenalmente, ainda outros se encontram mensalmente para acomodar as agendas e estilos de vida dos seus membros. Alguns grupos leem os documentos sequencialmente, discutindo o conteúdo a medida que avançam. As vezes a preferencia é por estudar um tópico onde um membro pesquisa esse tópico e apresenta uma série de leituras do Livro. Cada grupo de estudo é livre para desenvolver uma agenda e estilo que melhor atenda às necessidades de seus membros.

A Associação Urântia também oferece um recurso abrangente, o Guia do Grupo de Estudos, que foi criado para ajudar os estudantes do Livro de Urântia a organizar novos grupos de estudo e agitar os grupos existentes.

Para encontrar outros leitores na sua região ou para ver se há um grupo de estudo próximo de você, clique em Encontrar um Grupo de Estudo ou nos contate no Escritório Central da Associação Urântia.

Porque Grupos De Estudo São Importantes?

Study Group2 2011Estudar O Livro de Urântia com outros propicia uma influência corretiva e equilibrada sobre opiniões individuais, e a participação em grupo tem um efeito que reforça o espírito. Nós podemos encontrar Deus e crescer espiritualmente através do que discernimos em nossa vida interior, e também por meio de uma associação próxima com nossos colegas. O grupo de estudo informal é onde o trabalho em equipe é forjado e o crescimento espiritual é promovido. Eles também podem propiciar excelentes oportunidades para os estudantes desenvolverem habilidades de instrutores e liderança para compartilhar a nova revelação.

O Mandato De Publicação

Os primeiros lideres que estiveram envolvidos na organização inicial do movimento de Urântia foram alertados de muitas coisas pelos supervisores celestiais sobre a disseminação pública do Livro de Urântia. A medida que o Livro estava sendo preparado para publicação em 1955, esses primeiros lideres emitiram um memorando sobre o momento do Livro de Urântia. Esse memorando foi datado em 04 de abril de 1955. Ele ficou conhecido como O Mandato de Publicação.

Segue uma parte desse memorando:

O momento do Livro de Urântia: “Nós consideramos o Livro de Urântia como ponto essencial da evolução progressiva da sociedade humana. Ele não está ligado a episódios espetaculares de revolução da época, mas mesmo assim ele pode aparentemente estar programado para surgir no despertar de tal revolução na sociedade humana. O Livro pertence a era que se segue imediatamente a conclusão da atual luta ideológica. Este será o dia em que os homens desejarão procurar a verdade e a justiça. Quando o caos da presente confusão passar, será mais prontamente possível formular o cosmos de uma nova e melhor era de relacionamentos humanos. E é para esse melhor estado das coisas na terra que o Livro foi preparado.”

“Contudo a publicação do Livro não foi postergada para essa (possivelmente) remota data. Uma publicação antecipada do Livro foi preparada de antemão para que estivesse disponível para o treinamento de líderes e instrutores. Sua presença também é necessária para atrair a atenção de pessoas com recursos que possam assim oferecer fundos para traduções para outras línguas.”

“Nós devemos aprender a dominar nossas almas com paciência. Nós estamos em associação com uma revelação da verdade que é uma parte da evolução natural da religião neste mundo.

Um crescimento ultra rápido seria suicídio. O Livro está sendo oferecido para aqueles que estão prontos para ele muito antes do dia de sua missão mundial. Milhares de grupos de estudos devem ser formados e o livro deve ser traduzido para muitas línguas. Assim o Livro estará de prontidão para confortar e iluminar as pessoas de diferentes línguas quando a batalha pela libertação do homem for finalmente ganha e o mundo estiver novamente livre e seguro para a religião de Jesus e para a liberdade dos homens.