Notícias da Central de Serviços Internacional

Em dezembro, os membros do International Representation Council (IRC) reuniram-se para realizar eleições para várias posições Da Diretoria Internacional de Serviços (ISB em Inglês) que atualmente são mantidas por membros cujos mandatos devem expirar em 1 de abril de 2021 (os mandatos do executivo na ISB são por quatro anos e os membros podem cumprir no máximo dois mandatos).

Os dois cargos, o do presidente e o do CFO (diretor financeiro), mantidos por Chris Wood e Bradley Tharpe, respectivamente, precisaram de novos representantes, pois Chris e Brad cumpriram aos seus dois mandatos e devem ser substituídos. As outras posições são ocupadas por titulares cujos primeiros mandatos expiraram; todos concordaram em ser reeleitos para um segundo período. Temos o prazer de anunciar os resultados dessas eleições da seguinte maneira:

Presidente: Enrique Traver (Brasil)
CFO: Jay Peregrine (EUA)
Comitê de Conferências: Antonio Schafer (Holanda)
Comitê de Membros: Fernando Maldonado (México)
Comitê de Educação:  Jeannie Vazquez (Uruguai)
Comitê de Traduções: Gabriel Rymberg (Israel)

Saudamos Enrique como Presidente da Associação eleito e Jay como nosso CFO eleito. Enrique atuou anteriormente como presidente da Associação Urânica do Brasil e foi presidente da Conferência Continental Latino-Americana em São Paulo, em 2018. Além disso, ajudou a montar a Escola Urântia no Brasil. Ele também é fluente em português, espanhol e inglês, e tem um entendimento razoável do francês. Jay é bem conhecido por toda a comunidade de leitura e atuou como gerente de tecnologia de Internet da Fundação Urântia por vários anos antes de servir muito mais como diretor executivo. Ele traz décadas de liderança e experiência financeira para atividades sem fins lucrativos ao nosso Conselho de Serviços Internacionais.

E obrigado a Antônio, Fernando, Jeannie e Gabriel pela sua disposição para cumprir um segundo mandato.

Outro desenvolvimento que ocorreu recentemente foi o fato de o nosso secretário, John Nugent, ter infelizmente tido de se desligar depois de receber um diagnóstico chocante de vários mielomas avançados. Nossos pensamentos e orações estão com John e nós sentiremos saudades dele. Numa nota mais feliz, Joanne Strobel, dos Estados Unidos, ofereceu-se como secretária para tomar o cargo de John e recebeu agora a aprovação oficial do IRC. Joanne atua como Secretária da Urântia Associação dos Estados Unidos (UAUS) e também é membro do meio período da Fundação Urântia, por isso também traz ao conselho uma valiosa experiência no atendimento a organização Urântia.

Portanto, a partir de 1 de abril de 2021, o ISB terá a seguinte aparência:

Presidente: Enrique Traver (Brasil)
Vice-presidente: Andres Rodriguez (Colômbia)
Secretária: Joanne Strobel (EUA)
CFO: Jay Peregrine (EUA)
Comitê de Conferências: Antonio Schafer (Holanda)
Comitê de Membros: Fernando Maldonado (México)
Comitê de Educação: Jeannie Vasquez ( Uruguai)
Comitê de Traduções:  Gabriel Rymberg (Israel)
Comitê de Comunicações: Kathleen Swadling (Austrália)
Comitê de Disseminação: Willem Jeths (Brasil)
Comitê de Grupos de Estudo: Andres Ramirez (Colômbia)