Grupo Urantia Belga Celebra Aniversário de Jesus

No dia 27 de setembro, pouco mais de um mês depois do aniversário do Filho Criador, no dia 21 de agosto (COVID nos obrigou) que nos encontrássemos em um pequeno grupo para celebrar nosso Mestre Jesus. A situação da higiene pública não permitiu a reunião de grandes grupos, pelo que aproveitamos a oportunidade para reforçar os nossos laços fraternos.

A reunião começou com uma refeição agradável onde compartilhamos os pratos que cada um levou. Foi também uma oportunidade de ver a nova geração crescer e se desenvolver. A jovem Marion (12 anos de idade) participa quase todos os anos no grupo da associação belga e as filhas pequenas de Anouchka e Eugene, Solène e Nola, crescem com pais que são leitores fervorosos do Livro de Urantia.

À tarde, iniciamos um grupo de estudo espontâneo liderado por Agnès Lazar e nosso amigo Guy Perron, do Quebec. Foi extremamente enriquecedor, principalmente porque um participante era a esposa de um antigo leitor, mas não ela própria fosse leitora do livro. Ela compartilhou conosco como podemos às vezes rir com grandes palavras e lindas teorias sobre o livro, mas essa realidade nem sempre segue a palavra. Foi uma oportunidade para uma troca franca sobre a teoria e a prática dos ensinamentos do livro.

Talvez tenhamos lido muitas vezes passagens sem colocá-las em prática. Lembramos o quanto é melhor agir e desenvolver e manifestar os frutos do espírito sem necessariamente ter um grande conhecimento do livro, do que o contrário.

Então tiramos uma fotografia no novo jardim Urantia de Jean e Isabelle. O dia terminou com outra refeição, cada um de nós querendo tirar o máximo proveito dessa reunião fraterna.

A ABFU, a Associação Belga Francophone d’Urantia existe desde 2004, quando Gaétan Charland e Gary Rawlings vieram à Bélgica para formalizar a existência da associação nas fileiras da Urântia Associação.

Durante quase 15 anos, os membros da associação desenvolveram vários grupos de leitura e estudo, fizeram inúmeras conferências sobre O Livro de Urântia, participaram de feiras, organizaram dias de estudo sobre temas do livro e propuseram quase todos os anos reuniões festivas por volta do dia 21 de agosto para celebrar o aniversário de Jesus.

Atualmente ela tem cerca de 30 membros, embora alguns já não sejam muito ativos. Podemos estimar que cerca de cem pessoas participaram em uma ou outra das atividades organizadas ao longo dos anos.