Mensagem do Presidente – março de 2021

Tem sido uma verdadeira honra servir a Associação Urântia nos últimos oito anos. Tenho sido abençoado por ajudar a orientar este grupo de pessoas globais, amadas e que buscam Deus, à medida que se reuniram para o propósito comum de compartilhar uma revelação de época.

Neste momento, lembrei-me de um poema de Raymond Carver sobre uma fonte de água que cresce gradualmente até um rio e eventualmente se funde no oceano. Cathy Jones, uma das principais pioneiras na formação da Associação Urântia, trabalhou sem descanso para unir um grupo disperso de fontes em um fluxo. O Gaetan Charland, o nosso primeiro Presidente, dedicou os seus esforços para orientar esta corrente à medida que crescia e, com um salto de fé, entregou-me esse trabalho e permitiu-me a alegria de moldar este movimento global crescente. E agora vejo-nos correndo em direção ao rio à frente e é com grande confiança no futuro que estou entregando o cargo de Presidente para Enrique Traver do Brasil.

No Livro Urântia, foi-nos dito como o cristianismo se tornou uma religião Ocidental, e os líderes da Associação tomaram nota disso e trabalharam arduamente para garantir que o livro e os seus ensinamentos não estejam disponíveis para  apenas uma nação, para uma língua ou a uma cultura. A iniciativa única da qual tenho mais orgulho nos últimos oito anos tem sido o aumento do programa de coordenação continental. Isso permitiu o treinamento de liderança regional, um aumento drástico em conferências continentais e projetos de serviços, e elevou a África, a Europa, a América Latina e a América do Norte como centros de educação e influência iguais e equilibradas para a nossa comunidade global Urantiana.

O Conselho Internacional de Serviços está repleto de homens e mulheres dedicados que dedicam energia e tempo extraordinários para a revelação que todos nós adoramos. Nossos líderes continentais e nacionais são os capitães desse navio que tomam as decisões finais sobre quais programas usaremos para compartilhar esses ensinamentos com o mundo. E a Associação Local e os líderes dos grupos de estudo são o cerne pulsante da comunidade Urântia. Estou profundamente grato a todas as pessoas que se dispuseram para nos ajudar a “fazer junto”.

Um sábio estudante do Livro Urântia me disse uma vez que durante nossas carreiras de ascensão trabalharemos juntos em equipes, e por isso uma lição importante na vida é encontrar as pessoas com quem trabalhamos melhor e formar uma equipe e realizar algo. Como visitei a Associações de Urântia em todo o mundo, testemunhei esses bolsões de diversas personalidades que se reuniram em equipes. Enquanto estas lições moronciais continuarem a ser ensinadas no mundo material, a comunidade Urântia terá sucesso na preparação do mundo para o dia em que os homens e as mulheres estarão dispostos a procurar a verdade e a legitimidade.

O futuro é brilhante! A Fundação Urântia continua a preparar traduções novas e empolgantes de O Livro de Urântia e a revisar as traduções já impressas. A Internet derrubou as barreiras para a distribuição de livros. E à medida que estas novas comunidades encontrarem os ensinamentos, elas irão inevitavelmente querer juntar-se aos seus vizinhos e juntar-se às equipes dinâmicas que formam a Associação Urânica no nosso serviço ao mundo. “O ato é nosso; as consequências são de Deus.” (Documento 48: 7, página 556)

Tem sido uma honra servir e continuar o trabalho de Cathy Jones e Gaetan Charland; uma alegria em passar estes curtos e curtos anos a serviço de uma revelação. Sou eternamente grato à Urântia Associação  Internacional.

Obrigado,
Chris Wood