Urantia Association

In This Issue

Mensagem do Presidente

Chris Wood, EUA

Este ano nos proporcionou muito tempo em casa com minha família. E não apenas o tempo de qualidade sobre o qual todos gostam de falar, mas grandes porções de quantidade de tempo. Vi os meus filhos de dez e oito anos a ajustarem-se a este ano de isolamento com boa alegria e aceitação, mas ao mesmo tempo reconheço que estão ficando enrolados como uma mola e quando esta pandemia terminar, eles irão expandir com toda a sua energia incontida.

Há uma pergunta que as crianças frequentemente fazem a mim e à minha esposa de uma variedade de maneiras que, no final das contas, se resume a, "Por que Deus deixa as pessoas morrerem? Por que ele não deixa todos viverem para sempre?" E tentamos responder o melhor que podemos. Nós tentamos respostas como, "As pessoas não morrem de verdade, apenas seus corpos morrem," mas isso não responde às suas perguntas. Então tentamos fazer com que eles vejam coisas da perspectiva de Deus usando uma analogia como, "Cada manhã nós fazemos vocês mudarem de roupa, e embora possa ser um desafio às vezes, nós não nos sentimos mal pelo conjunto de roupas descartadas. Bem, Deus pensa nos nossos corpos de uma forma semelhante." Ele se importa conosco, mas não se importa quando precisamos mudar nossos corpos. Eu não sei se isso realmente ajuda as crianças ou não, mas isso me faz pensar sobre como a mortalidade se parece da perspectiva de Deus. Como Deus vê este ano de Covid? Como os nossos guardiães seráficos veem este desafio?

11ª Conferência Internacional da Urântia Associação 2021 – Uma Experiência Virtual

Comitê de Conferência Internacional

De 24 a 25 de abril de 2021

Imagem de Carlos Chirinos
Para muitos, a pandemia CV-19 causou o caos, e para aqueles de nós, em Urantia Peru, que há muito tempo organizamos a planejada conferência da Urantia Associação Internacional em 2021, em Cusco (Peru), ela tem apresentado claramente um grande desafio. No entanto, também nos proporcionou uma grande oportunidade. Esta crise permitiu-nos analisar as importantes razões pelas quais não devemos cancelar esta conferência internacional que se encontra em fase de planejamento desde 2017.

Tal como o Pai nos orienta de diferentes formas ao longo da nossa jornada espiritual, com a sua ajuda, conseguimos encontrar outra forma de produzir esta conferência adaptando-nos às novas circunstâncias.

Vimos que o tema escolhido para esta conferência internacional — Em Direção à Cidadania Cósmica, Seu Tempo Chegou — poderia ser abordado com êxito em um formato virtual. Fazendo assim, significa um maior número de leitores e amigos de O Livro de Urantia de todas as partes do mundo poderem comparecer e se conectarem uns aos outros. Além disso, podemos agora convocar novos palestrantes e facilitadores de workshops de países distantes - pessoas que talvez não pudessem participar de um evento presencial.

Grupo Urantia Belga Celebra Aniversário de Jesus

Jean Annet, Bélgica

No dia 27 de setembro, pouco mais de um mês depois do aniversário do Filho Criador, no dia 21 de agosto (COVID nos obrigou) que nos encontrássemos em um pequeno grupo para celebrar nosso Mestre Jesus. A situação da higiene pública não permitiu a reunião de grandes grupos, pelo que aproveitamos a oportunidade para reforçar os nossos laços fraternos.

A reunião começou com uma refeição agradável onde compartilhamos os pratos que cada um levou. Foi também uma oportunidade de ver a nova geração crescer e se desenvolver. A jovem Marion (12 anos de idade) participa quase todos os anos no grupo da associação belga e as filhas pequenas de Anouchka e Eugene, Solène e Nola, crescem com pais que são leitores fervorosos do Livro de Urantia.

Notícias do Instituto Universidade Urântia

Você está procurando uma maneira fácil e de suporte para começar a aprender sobre o Livro Urantia?

Confira, então, o novo programa do Instituto Universidade de Urântia de estudo autodirecionado dos documentos individuais de O Livro de Urântia. Essas aulas são projetadas para pessoas ocupadas em qualquer fuso horário ao redor do mundo que queiram começar a aprender já!

As seleções das Partes I, II, III e IV estarão disponíveis até final de dezembro, tendo mais em 2021! Visualize os cursos disponíveis aqui.

Descubra os ensinamentos mais avançados e reveladores do mundo sobre a natureza de Deus, a estrutura e organização do universo, as diferentes formas e níveis da realidade cósmica, as miríades de ordens das personalidades divinas e a sua relação pessoal com Deus.

Foco no Pai – Indo ao Lugar de Deus

James Woodward, EUA

Ei, vamos para casa de Deus! Isso pode ser uma figura de linguagem, mas é real — há um lugar (fora do tempo e do espaço) que podemos ir sem viajar, sem planejar, e sem ingressos ou documentos de viagem. É um lugar tanto dentro de nós quanto fora de nós. O nosso desejo sincero de ir para lá é o precioso passaporte pessoal que assegura a nossa reserva e afirma o nosso destino.

Quando nos sentamos calmamente e nos interiorizamos, nosso amigável guia de viagem nos saúda e abre o portão de embarque para o universo amigável. Não sabemos como isto funciona porque é como a magia espiritual. a experiência incomparável da comunhão pessoal com Deus não depende de conhecer o mistério de como isto funciona. Isto é uma coisa muito boa para nós, que não passamos de larvas de anfíbios! Nós somos resididos por um fragmento de Deus — como um fractal divino — então quando nos aprofundamos nessa partícula unificada de AMOR Paternal nós descobrimos as infinitas realidades cósmicas de Deus e sua presença pessoal nos é revelada de acordo com nossa capacidade, intimamente conhecida por nossa alma gêmea interior. Quando você exercita a coragem espiritual de rezar por um minúsculo deslize divino, para entrar no templo sagrado da verdadeira veneração, estejamos preparados para o que será revelado!

Adeus Ed Owen

Ed Owen, há muito tempo leitor do Livro Urantia, amado amigo de muitos e marido de Susan Owen, faleceu recentemente no dia 23 de novembro. Susan escreveu, "Ed começou sua jornada através dos universos e do cosmos ontem. Ele estava pronto para deixar este avião terrestre em sua eterna aventura. Ele teve 86 bons anos neste planeta cheio de incríveis variedades de amizades e experiências — ele tinha tantas histórias maravilhosas para contar. Ele manteve seus amigos próximos e pôde se despedir de muitos. Ele adorava dizer às pessoas "Eu sou filho de Deus e você é meu irmão/irmã."

Susan serviu ao Conselho de Serviço Internacional como Secretária por dez anos e ela e Ed foram uma dupla dinâmica muito amada e respeitada na comunidade de leitores do Livro de Urântia. Ed será muito lembrado, e nossos corações e orações vão para Susan nesta hora de sua perda.

Como a notícia da passagem de Ed circulou nas redes sociais, muitas respostas amorosas de amigos foram recebidas. Aqui estão alguns trechos:

Gaetan Charland:
 Ed Owen, um bom amigo meu e marido de uma amiga muito querida, faleceu esta semana. Ed foi um desses seres humanos que deixaram uma muito boa impressão em você. Sempre alegre e apaixonado pelas muitas coisas na vida que o interessavam, pintura, golfe, ensino e muitos outros interesses. Sua esposa, Susan Owen, sobreviveu a ele e manterá viva a memória do Ed até que ela se encontre com ele novamente na vida após a morte. Viaje bem e com segurança meu amigo para o outro mundo.

Adeus a Carolyn Kendall

Carolyn Kendall, há muito tempo leitora do Livro Urantia, membro do Fórum, fiel e leal servidora à revelação, um pilar de força, e amada amiga de muitos na comunidade Urantia, faleceu recentemente aos 88 anos no dia 7 de novembro, depois de anos de saúde debilitada.

Carolyn era o mais jovem membro do Fórum, ingressando em 1951 depois de se formar no ensino médio (seu pai também era membro do Fórum, tendo se juntado no início dos dias do Fórum). Poucos meses depois de ingressar, Carolyn começou a trabalhar para William Sadler como recepcionista à sua prática psiquiátrica e, a partir dele, ouviu em primeira mão as origens e o projeto em curso da revelação Urantia, que começou nos anos 1920 e terminou nos anos 30. Ela continuou trabalhando para Sadler até 1954 quando partiu para começar uma família. O marido de Carolyn era Tom Kendall, que trabalhou como administrador durante vinte anos. Durante dez desses anos, foi Presidente da Fundação.

Ao longo dos anos, Carolyn serviu em numerosas posições da antiga Irmandade Urantia. Foi membro fundador da Primeira Sociedade (1956), eleita para o Conselho Geral (1967) e cumpriu dois mandatos, presidiu ao Comitê de Relações Fraternas (1975) e foi eleita Vice-Presidente (1982). Foi igualmente nomeada Administradora Associada da Fundação Urantia (2003 - 2006).

Diálogos com Sofia: Uma Novela para Apresentar os Ensinamentos de O Livro de Urântia

Olga Lopez, Espanha

Eu sempre tive em minha mente a ideia de escrever e, quando criança, eu escrevi algumas histórias curtas, mas eu também tinha a impressão de que precisava de anos de leitura e experiência até considerer escrever um romance. Ter lido grandes autores me deu grande respeito pelo processo de escrita, e eu senti que todos eles colocaram o nível muito alto.

Então eu continuei a ler e aprender, através de livros e pela vida, inconscientemente esperando o momento para escrever algo digno. Na minha busca pela Verdade (com letras maiúsculas), encontrei O Livro de Urântia, que foi para mim a resposta a todas as questões importantes que todo ser humano deveria fazer em algum momento de sua vida. Senti que tinha chegado ao fim da minha busca. Eu conseguiria ler muitos outros livros, mas eles dificilmente iriam transformar a minha vida da mesma forma que este.

Mas ainda levou muitos anos antes que eu percebesse que eu tinha que escrever sobre o que eu acreditava. Agradeço ao meu bom amigo Eduardo Altuzarra, que sugeriu que se uma novela fosse escrita apresentando os ensinamentos de O Livro de Urântia de forma tão agradável que quem a lêsse se sentiria impelido a procurar a fonte. Sim, sei que os romances de Benitez (especialmente a saga do Cavalo de Troia) já haviam feito isto no mundo de língua espanhola, mas pensei que os ensinamentos do Livro Urantia precisavam de ser expressos de outra forma, e senti que podia cuidar dessa tarefa.

Os Jardins do Éden — Uma História para Ler

Alain Cyr, Canada

Quando Richard E. Warren me enviou este livro na primavera passada, eu o li e gostei de todas as páginas. Essa narração romântica dele, como ele menciona, foi inspirada em fatos sobre Adão e Eva que podemos ler no Livro de Urântia. Ao ler, senti que estava caminhando no lugar deles por um tempo e isso me trouxe um novo e inspirador conceito sobre a missão deles em Urantia.

Minha intenção em lhes apresentar este livro não se baseia em qualquer aspecto mercantil, mas sim torná-lo conhecido, para que todos possam apreciar a história. Agora está disponível na Amazon em inglês, espanhol e francês.

Sobre o boletim informativo Tidings

O boletim informativo Tidings é uma publicação online que serve como a principal ferramenta de comunicação da Urântia Associação Internacional para alcançar os membros da Associação, apoiadores, doadores, voluntários e amigos leitores em geral. Ele fornece notícias e informações sobre as numerosas atividades e eventos das Associações Nacionais e Locais em todo o mundo, bem como informações e anúncios do Escritório Central, da Diretoria de Serviço Internacional e do Conselho Representativo. Serve para manter os membros em contato uns com os outros e dá aos leitores um sentimento de pertença - de ser parte integrante de um movimento verdadeiramente internacional que visa promover a revelação de Urântia em todos os cantos do mundo.

Maneiras de doar para a Urântia Associação Internacional

Artist: Carlos Rubinsky
O mundo está mudando rapidamente e a Urântia Associação Internacional está em uma posição única para promover a Revelação de Urântia de muitas maneiras. Com equipes localizadas na forma de associações surgindo em todo o mundo, estamos prontos para ajudar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a estudar e divulgar os ensinamentos que todos nós tanto valorizamos.

Além disso, com as mudanças benéficas que a tecnologia traz, mais e mais organizações estão mudando para um modelo de assinatura como forma de fazer doações. A Urântia Associação lançou a Perspectiva Global de Urântia para aqueles que compartilham uma visão mundial dinâmica para O Livro de Urântia. Estamos procurando apoiadores para se inscrever para uma doação mínima de $10 por mês para apoiar programas que trabalham para disseminar os ensinamentos.

A Associação tem apenas um funcionário remunerado para gerenciar e coordenar nossas atividades em todo o mundo. Todos os outros serviços são prestados por estudantes dedicados que doam seu tempo (e muitas vezes seu tesouro) para os projetos que ajudam a nos aproximar de nosso Pai celestial. Obrigado aos nossos fiéis voluntários e doadores!

Aqui está uma seleção de maneiras de doar para a Urântia Associação:

Diretoria de Serviço Internacional (ISB-International Service Board)

Os membros da Diretoria de Serviço Internacional são eleitos por votação do Conselho Representativo (CR). Os cargos da DSI são: Presidente, Vice-Presidente, Secretário, Tesoureiro, Diretor de Membros, Diretor de Comunicações, Diretor de Educação, Diretor de Traduções, Diretor de Conferências, Diretor de Disseminação, e Diretor de Grupos de Estudo. Os dirigentes e comitês da DSI e o Diretor Executivo planejam, coordenam, e executam as atividades no âmbito internacional da Urântia Associação que foram autorizadas pelo Conselho Representativo. Eles também servem como fonte de informação para as associações constituintes, ao compilar e compartilhar a informação e experiência de outras associações.

[[trackingImage]]