Urantia Association
View Online | Print Version

Diário Novembro 2020

Observação: para imprimir uma cópia impressa deste jornal, clique no botão “Versão para impressão” acima. Após a versão impressa aparecer, clique com o botão direito em qualquer espaço em branco e escolha “Imprimir”.)

In This Issue

Editorial do Diário – novembro de 2020

Susan Kelly

Saudações aos colegas Urantianos e bem-vindos ao último Diário de 2020, e ao meu editorial final do Diário como Editor Chefe. Tenho sido extremamente afortunado por ter sido o Editor Chefe nesta publicação por mais de uma década e ter gostado de cada minuto dela. Houve tantos e maravilhosos ensaios de todo o mundo que compartilhamos e traduzimos e prevejo muitos, muitos outros de leitores novos e experientes que expandirão nossa compreensão sobre esse incrível espírito, O  Livro de Urantia!

O novo Editor Chefe será Mark Blackham do Canadá. Mark foi apresentado ao Livro de Urantia em 1973, quando um sem-teto que ele conheceu em uma biblioteca indicou o Livro a ele. Desde então, o livro sempre desempenhou um papel vital na sua vida, servindo como um guia espiritual e uma inspiração divina. Atualmente, é vice-presidente da Urantia Associação do Canada e atua nos comitês de relações públicas e publicações da Urantia Associação Internacional, onde ajuda na edição e no design gráfico. Em outro projeto, ele auxilia o Instituto da Universidade de Urantia no projeto de currículo on-line. Mark levará as rédeas do Editor Chefe em 2021 e continuará a introduzir trabalhos de descoberta e interpretação das verdades encontradas no Livro de Urantia compartilhando-as com o público de Urantia vivendo esta vida neste planeta.

Jesus e Política:

Richard Jeringan, EUA

Como reconciliamos a vida no Reino e a vida no mundo?

(Nota do editor: Isto é de uma apresentação feita em 2018 na conferência da Urantia Associação Internacional na Holanda)

A política é uma parte intensa e inevitável do ser humano. Todos os dias, a política invade os nossos feeds de notícias e as nossas vidas diárias. A conscientização e a opinião políticas são tão diversificadas e apaixonadas entre os leitores do Livro de Urantia como são no resto do mundo. Basta observar os comentários do leitor do Livro de Urantia na mídia social para se familiarizar com isso.

Então, como leitores, como os ensinamentos de O Livro de Urantia informam nossa política? Como eles devem informar as nossas políticas?

Jesus estava totalmente consciente dos problemas políticos e econômicos do seu mundo. Em uma conferência que se realizou um dia no Mar da Galileia com Pedro, Tiago e João, ele teve uma conversa sincera sobre como os seus apóstolos deveriam lidar com questões políticas, econômicas e sociais. "Reconhecia a necessidade de justiça social e de equidade industrial, mas não propôs regras para que isso fosse estabelecido" [140:8.15]. Os escritores nesta seção dizem que Jesus não era um reformador político, e nós "nunca devemos cometer o erro de identificar os ensinamentos de Jesus com qualquer teoria política ou econômica, ou com qualquer sistema social ou industrial" 140:8.10]. Jesus, em vez disso, procurou "fazer com que todos os homens se assemelhassem a Deus e depois acompanhá-los à distância, com compaixão, até que esses filhos de Deus resolvessem os seus próprios problemas políticos, sociais e econômicos" [[140:8.18]. O grande foco de Jesus  foi nos ensinar, sem qualificação, que Deus é o nosso pai adorado e que somos todos irmãos e irmãs. Independentemente de quem somos e em que acreditamos, o universo é uma família vasta.

Vivendo o Evangelho e Proclamando com Poder no Século XXI

Jeffrey Wattles, EUA

(Nota do editor: Esta é de uma apresentação feita em 2018, na Conferência da Urantia Associação Internacional na Holanda)

Permaneçam sob a cascata... Permitam a si mesmos se enraizarem na beleza dos muitos lados do evangelho de Jesus. Podemos conhecer Deus como um Pai amoroso e misericordioso, que enviou o seu espírito para viver dentro de nós. Temos a liberdade de usar o nosso próprio idioma para nomeá-lo da maneira que expressa a nossa própria descoberta espiritual. Sabemos que somos parte de uma família mundial que está evoluindo lentamente em direção a um alto destino num processo que está passando agora por uma transição difícil e perigosa, que acabará por levar a uma nova civilização baseada em significados e valores pós-materialistas.

Queremos que todo o mundo conheça a verdade de Jesus, e nós sabemos como proclamar. Como Jesus nos outorgou sua vida a nós, proclamamos por nossas vidas de pensamento, palavra e ação. Preenchemos nossos corações com amor, servimos como somos capazes, e falamos a verdade   quando a oportunidade surge. Sim, vivemos em momentos difíceis para o evangelho. Mas, à medida que seguimos o de Jesus, o "trabalhador calmo e feliz" [136:0.1], sustentamos nosso ponto. Então, como devemos elevar-nos ao nível de poder onde nossa vida se torna uma proclamação para nossa geração neste século XXI?

Ser Tão Mestre quanto o Mestre

André Radatus, Canada

(Nota do editor: Isto é de uma apresentação feita em 2018 na Conferência da Urântia Associação Internacional na Holanda)

Todos conhecem a futilidade de pregar sobre coisas que são desejáveis, ainda que a impotência geral nesta situação seja tão grande, e a necessidade tão assustadora, que se prefere repetir o erro antigo em vez de colocar os cérebros para funcionar sobre um problema subjetivo. Além disso, é sempre uma questão de tratar apenas um só indivíduo e não dez mil, onde o problema de um só, ostensivamente teria resultados mais impressionantes, embora se saiba bem o suficiente que nada aconteceu, a menos que o indivíduo se modifique.

O efeito sobre todos os indivíduos, que se gostaria de ver concretizado, poderá não se estender por centenas de anos, uma vez que a transformação espiritual da humanidade segue a lentidão dos séculos e não pode ser dolorosa nem sustentada por qualquer processo racional de reflexão, muito menos promovido à prática numa geração.
— Carl Gustav Jung, O Próprio Não Descoberto, 1958

O psiquiatra suíço e o pai da psicologia analítica, Carl Jung, lembra-nos que o mundo precisa de menos pregadores e melhores professores.

Os alunos do Livro de Urântia  também sabem que a massa da humanidade progride uma pessoa de cada vez, não ensinando-as em massa, mas da forma como estão prontas para crescer.

Os jovens geralmente não são "astutos" no ensino de toda a verdade que adquiriram, mas ainda não viveram.

Minha experiência em encontrar O Livro de Urântia no Canadá é um testemunho disso. Mais dor poderia ter sido evitada se eu soubesse que até mesmo palavras boas podem cair em ouvidos surdos, especialmente quando não existe experiência para os apoiar.

Compreensão – Aumentando o Brilho da Visão

Mark Kurtz, EUA

A aptidão para compreender é o passaporte dos mortais para o Paraíso. A vontade de acreditar é a chave de Havona. A aceitação da filiação e a cooperação com o Ajustador Residente são o preço da sobrevivência evolucionária. [26.4.8, 290.5]

Compreendendo Deus para entrar no Paradise? Temos pouca ideia sobre o que é o Paraíso e o que esperar e agora estamos informados de que precisamos compreender para entrar! Os autores do Livro de Urântia estão nos avisando com antecedência que há trabalho a ser feito. O Paraíso não é automático; devemos nos tornar qualificados para o Paraíso. A compreensão promove o brilho e podemos supor que ela também estimula a curiosidade e o desejo de conhecer o Pai. Ganhar brilho é um processo de crescimento ao longo de uma "eternidade de tempo!" Começamos simplesmente em nossa esfera de natividade.

Muito cedo reconhecemos, mas não entendemos a autoridade. Como uma criança, não entendemos que nossos pais foram a nossa primeira exposição à autoridade e à lei, mas mais tarde provavelmente entendemos por que e como aplicaram sua lei doméstica. Mais tarde, começamos a questionar através de um período de ajuste que pode levar a uma melhor compreensão. Eventualmente, compreendemos que alguém especial gosta de nós e que quer passar tempo conosco! Você se lembra deste momento maravilhoso? É muito bom estar ciente de que alguém nos ama. À medida que envelhecemos, compreendemos mais da vida e mais tarde entendemos que há mais para o planeta. Começamos a compreender mais, embora entendamos que o mistério continua. Nosso progresso varia de acordo com muitos fatores. Os "anos de ouro" poderiam ser as melhores experiências planetárias se trabalhássemos na compreensão de situações, vida, propósitos e o Deus da nossa imaginação! Da mesma forma e em grande escala, devemos compreender mais à medida que avançamos em direção ao Paraíso.

Implantação da vida em um planeta

Claude Flibotte, Canadá

O que é exatamente o Plasma da Vida? Para o meu conhecimento, o Plasma do Sangue não transporta o genótipo de um indivíduo ou de uma raça. Então, o que mais transmite a informação genética se não os genes nos cromossomos do óvulo e do esperma? Dito isso, o que os Portadores da Vida implantaram em nosso planeta quando lemos que desenvolveram o modelo de vida bem aqui em nosso planeta?

Há 550.000.000 de anos, o Corpo de Portadores da Vida retornou a Urântia. Em cooperação com os poderes espirituais e as forças suprafísicas, nós organizamos e iniciamos os modelos originais de vida desse mundo e os plantamos nas águas hospitaleiras desse reino. [Documento 58:4.2, página 667.6]

Esta implantação dos modelos originais de vida (3 implantações) foi baseada na existência de sal na água do mar. Por essa razão, o sangue que circula no nosso corpo é salgado.

Sobre o Diário

O Diário é produzido semestralmente e contém ensaios, artigos e auxílios de estudo por leitores e para leitores do Livro de Urântia. Para ler questões atuais e anteriores, clique aqui.

Assinaturas

Diário está disponível eletronicamente gratuitamente para qualquer pessoa com um endereço de e-mail. Cadastre-se em nossa lista de mala direta para receber cópias eletrônicas gratuitas.

Para receber cópias impressas, você pode assinar o Diário à taxa anual de $ 10,00 USD por qualquer um dos seguintes métodos:

Urantia Association International
    4000 W Montrose Avenue # 606
    Chicago, IL 60641

Maneiras de doar para a Urântia Associação Internacional

Artist: Carlos Rubinsky
    O mundo está mudando rapidamente e a Urântia Associação Internacional está em uma posição única para promover a Revelação de Urântia de muitas maneiras. Com equipes localizadas na forma de associações surgindo em todo o mundo, estamos prontos para ajudar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a estudar e divulgar os ensinamentos que todos nós tanto valorizamos.

Além disso, com as mudanças benéficas que a tecnologia traz, mais e mais organizações estão mudando para um modelo de assinatura como forma de fazer doações. A Urântia Associação lançou a Perspectiva Global de Urântia para aqueles que compartilham uma visão mundial dinâmica para O Livro de Urântia. Estamos procurando apoiadores para se inscrever para uma doação mínima de $10 por mês para apoiar programas que trabalham para disseminar os ensinamentos.

A Associação tem apenas um funcionário remunerado para gerenciar e coordenar nossas atividades em todo o mundo. Todos os outros serviços são prestados por estudantes dedicados que doam seu tempo (e muitas vezes seu tesouro) para os projetos que ajudam a nos aproximar de nosso Pai celestial. Obrigado aos nossos fiéis voluntários e doadores!

Aqui está uma seleção de maneiras de doar para a Urântia Associação:

[[trackingImage]]