Urantia Association

In This Issue

Mensagem do Presidente – Junho 2021

Enrique Traver, Brasil

Em abril comecei minha atividade como Presidente da Associação Urântia Internacional. O início de uma experiência incrível, cheia de desafios e de oportunidades, mas principalmente de regozijo e de alegria.

A missão desafiadora da Associação de disseminar a revelação por todo o mundo, o relacionamento com pessoas de comunicação multilíngue e de diferentes culturas, o dia a dia, os desafios e as oportunidades: tudo isso constrói um ambiente de aprendizado incrível. Que benção poder fazer parte disso!

É impossível viver essa experiência sem embarcar nos muitos ensinamentos contidos nas revelações e sem notar a beleza, a verdade e a bondade presentes em todas as situações que encontramos nesse caminho.

Claro que é uma questão do olhar que depositamos em cada uma dessas situações.

É muitas vezes como um temporal.

Quando você se encontra no meio dele, buscando refúgio, assustado com o vento, com os raios e os trovões, tudo parece ameaçador ou assustador e, de fato, pode ser mesmo.

É uma questão de olhar, de percepção; às vezes de confiança e, por que não, de fé.

De outro lado, imagine-se observando o temporal de fora dele, vendo-o acontecer a sua frente, mas a distância. É impossível não se maravilhar com o espetáculo e a força da natureza, com a manifestação bruta da energia. Mesmo assim, sua percepção poderá ser a de um observador da beleza da natureza ou a de um observador da força destrutiva dela, ou ainda, pode ser tudo isso junto e muito mais.

24-horas Artistas e o Urantiathon

Conference Committee

Inspirações da Revelação de Urântia - Beleza, Arte, Música e Expressões da Alma

Convidamos você a se juntar a nós mais uma vez para outro Urantiathon de 24 horas. Desta vez, nos juntaremos a artistas de todo o mundo enquanto eles compartilham seus talentos criativos que foram inspirados pelos ensinamentos do Livro de Urântia. O tema será “Inspirações da Revelação de Urântia - Beleza, Arte, Música e Expressões da Alma”. Ele também contará com adoração, meditação, apresentações ao vivo, workshops, poesia, incríveis vídeos inspiradores e muito mais.

O evento acontecerá no sábado, 7 de agosto de 2021, horário UTC. (Se você mora nas Américas, começa na sexta-feira, 6 de agosto, às 20h00 EDT.)

Aqui estão os horários em três cidades para ajudá-lo a se ajustar ao seu próprio fuso horário:

Nova York: sexta-feira às 20h a sábado às 20h
Londres: sábado, da 1h00 a domingo, 1h00
Sydney: sábado das 10h00 a domingo às 10h00

O programa ainda está sendo desenvolvido, mas para se ter uma ideia, alguns dos artistas que concordaram em compartilhar seus trabalhos criativos inspirados em Urântia são Gary Tonge, Pato Banton, Antoinette Rootsdawtah, Bob Solone, Rebecca Oswald, Gordon Taylor, Patrick Yesh, Cristina Seaborn, Rick Warren e James Woodward.

Este evento promete ser particularmente único, então reserve a data e fique atento para mais detalhes!

2024 Urantia Association International Conferencia nos EUA

A Natureza e a Nutrição da Alma

28—31 Março de 2024,
Maritime Conference Center, Baltimore, Maryland, EUA

Marquem em seus calendários agora para a próxima emocionante Conferência Internacional da Urantia Association em 2024! Esta será a 12ª Conferência Internacional da Associação e está sendo organizada pela Associação Urântia dos Estados Unidos (UAUS) e será sediada pela Associação Urântia do Havaí.

Esta conferência foi anunciada pela primeira vez por Katrina Glavan-Heise, presidente da UAUS no final da 11ª Conferência Internacional virtual, depois que a equipe peruana entregou a ela a tocha virtual para apresentar a próxima conferência internacional em 2024. O anúncio foi precedido por um adorável trailer de promoção que você pode ver clicando aqui.

A seguir, um pouco da história da evolução desse evento, nas palavras de Marian Hughes, uma das organizadoras da conferência e membro da Urantia Association of Hawaii (HULA):

Relatório da Conferencia Internacional Virtual

Cecilia Barretto, Peru

Realizada em April de 24 a 25 de 2021 and acolhida pela Urantia Associação do Peru

Parece que foi ontem quando, no final de 2016, fomos convidados a hospedar a Conferência Internacional que a Urantia Association International organiza a cada três anos. A equipe de Urântia Peru comemorou quando recebemos a tocha na Conferência de Amsterdã para ser os anfitriões em 2021 e rapidamente nos colocamos sob o comando do Pai.

Desde o início de 2017, tornou-se um trabalho intenso e coordenado. Tínhamos em mente que cumprir este desafio exigia fazê-lo no local com os padrões exigidos por uma conferência. Então, estávamos prontos, mesmo com alguns serviços e facilidades pré-pagos.

Mas o destino forneceu outro desafio para nós. A pandemia corona chegou e perguntamos a Deus: Pai, diante desse novo imprevisto, você ainda quer que a gente vá em frente?
Finalmente, tomamos a decisão de fazer isso acontecer virtualmente e na 11ª Conferência Internacional da Urantia Association: Rumo à Cidadania Cósmica … Sua hora chegou! … Se transformou em “Uma Experiência Virtual”.

O Valor Espiritual da Conferência em Peru

Jeffrey Wattles, USA

O que tem valor de sobrevivência para a alma em uma conferência? Aqui está minha colheita atual da conferência sobre Cidadania Cósmica organizada pela Urântia Peru Associação de 24 a 25 de abril de 2021.

Primeira história. A oração de abertura de Collins Lomo, de Gana, mostrou uma notável maturidade de conceito espiritual e liderança espiritual.

Segunda história. Os organizadores da Conferência Internacional foram incentivados a compartilhar algo de sua cultura local como parte de uma conferência. Isso foi feito em alto grau. Fiquei impressionado com a eficácia da apresentação sobre os traços da raça violeta nos Incas e os vídeos que apoiaram esse tema. A apresentadora foi a chefe dos organizadores da conferência, advogada, educadora e mãe, Lourdes Burgos-Cisneros. Sua apresentação teceu lindamente fios de conexão entre os papéis sobre Adão e Eva e papéis que descrevem dez aspectos da civilização, usando videoclipes para cada aspecto para ilustrar as realizações extraordinárias dos Incas. Após as apresentações, vimos vídeos retratando Machu Picchu, uma série de sítios arqueológicos impressionantes, vistas aéreas dos Andes que incluíam a região de Cusco, Peru, onde a conferência foi originalmente planejada para acontecer. Fiquei profundamente comovido com a brilhante arte da montagem de citações e a excelente qualidade dos recursos visuais de apoio. Com base nisso, depois que a apresentação acabou e eu estava assistindo a um vídeo como que de um avião acima dos Andes, pude me identificar com a perspectiva dos supervisores planetários que plantaram e nutriram a civilização ali: uma emoção comovente!

Dois Lados da Mesma Moeda

David Linthicum, USA

Durante uma recente conferência da Urantia Associação, uma pergunta foi feita aos reunidos: “Quantos tiveram sucesso em apresentar O Livro de Urântia à família ou amigos?” A resposta não foi surpreendente; uma contagem rápida revelou que apenas alguns poucos levantaram as mãos. Para todos aqueles que tentaram e não conseguiram apresentar o livro a familiares e amigos, vocês estão em boa companhia.

Aqui temos em nossas mãos uma revelação divina, a quinta revelação de uma época para a humanidade, o tesouro mais incrível desde que Jesus andou na Terra e, no entanto, muitos de nossos familiares e amigos não estão interessados. Tenho certeza de que isso é uma realidade para muitos de nós e uma decepção!

Tenho estudado o livro há 26 anos, mas apesar dos meus melhores esforços para interessar a família e os amigos, na maioria das vezes eles mostraram apenas interesse passivo, talvez tolerância ou mesmo apaziguamento seriam mais adequados; nenhum se deu ao trabalho de ler o livro. Consegui fazer com que uma namorada anterior lesse o livro há vários anos e ela se tornou uma aluna dedicada do livro. Então, uma pessoa após 26 anos de tentativas - não é um grande recorde!

Foco no Pai – Pensamentos

James Woodward, USA

“É o pensamento motivador, o conteúdo espiritual, que valida a súplica mortal. Palavras não têm valor ”[Papel 7: 3, p. 85,1].

No entanto, gostaria de compartilhar algumas palavras com você sobre pensamentos.

Ponderar sobre a criação do pensamento é um exercício mental intrigante, mas a pessoa se inclina para o reino do mistério religioso ao refletir sobre o fato de que os pensamentos podem criar. “O Filho Original e Eterno é a pessoa descendente do“ primeiro ”pensamento completo e infinito do Pai Universal” [7: 6].

Na vida cotidiana, muitas vezes tratamos o pensamento como uma parafernália esportiva no campo de jogo de nossa mente. Nós os jogamos em nossa consciência, geralmente alheios ao seu poder divino e incrível. Às vezes, eles saltam em outros pensamentos e se reúnem em ideias. Mas o que é um pensamento? Fisicamente falando, sabemos que envolve células nervosas, dendritos, axônios, neurônios e neurotransmissores químicos. Esses sistemas neurais são redes direcionadas, recebendo e transmitindo sinais que formam os sistemas e, em seguida, feixes de sistemas. Esses clusters foram identificados como estações de retransmissão sensorial, centros integrativos, módulos de memória e centros de controle emocional.

Sobre o boletim informativo Tidings

O boletim informativo Tidings é uma publicação online que serve como a principal ferramenta de comunicação da Urântia Associação Internacional para alcançar os membros da Associação, apoiadores, doadores, voluntários e amigos leitores em geral. Ele fornece notícias e informações sobre as numerosas atividades e eventos das Associações Nacionais e Locais em todo o mundo, bem como informações e anúncios do Escritório Central, da Diretoria de Serviço Internacional e do Conselho Representativo. Serve para manter os membros em contato uns com os outros e dá aos leitores um sentimento de pertença - de ser parte integrante de um movimento verdadeiramente internacional que visa promover a revelação de Urântia em todos os cantos do mundo.

Maneiras de doar para a Urântia Associação Internacional

Artist: Carlos Rubinsky
O mundo está mudando rapidamente e a Urântia Associação Internacional está em uma posição única para promover a Revelação de Urântia de muitas maneiras. Com equipes localizadas na forma de associações surgindo em todo o mundo, estamos prontos para ajudar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a estudar e divulgar os ensinamentos que todos nós tanto valorizamos.

Além disso, com as mudanças benéficas que a tecnologia traz, mais e mais organizações estão mudando para um modelo de assinatura como forma de fazer doações. A Urântia Associação lançou a Perspectiva Global de Urântia para aqueles que compartilham uma visão mundial dinâmica para O Livro de Urântia. Estamos procurando apoiadores para se inscrever para uma doação mínima de $10 por mês para apoiar programas que trabalham para disseminar os ensinamentos.

A Associação tem apenas um funcionário remunerado para gerenciar e coordenar nossas atividades em todo o mundo. Todos os outros serviços são prestados por estudantes dedicados que doam seu tempo (e muitas vezes seu tesouro) para os projetos que ajudam a nos aproximar de nosso Pai celestial. Obrigado aos nossos fiéis voluntários e doadores!

Aqui está uma seleção de maneiras de doar para a Urântia Associação:

[[trackingImage]]